Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 15 de Setembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
27/08/2019

INSTITUCIONAL

Violência obstétrica é tema de reunião com deputado Gabriel Souza


O presidente do Cremers, Eduardo Trindade, foi recebido, nesta terça-feira (27), pelo deputado estadual Gabriel Souza (MDB), na Assembleia Legislativa do Estado.

O termo “violência obstétrica” foi um dos assuntos da reunião. Eduardo Trindade informou que o Cremers, como entidade defensora da medicina e da ética médica, não concorda com a nomenclatura, considera o termo inadequado e sugere que seja abolido, conforme orientação do Ministério da Saúde, publicada em 3 de maio.

“O termo criminaliza a atividade do obstetra”, alertou o presidente do Cremers. Ele ainda propôs o debate técnico sobre o tema. “O que vemos hoje é uma discussão ideologizada”, enfatizou.

Eduardo Trindade também falou sobre a campanha “Quantidade não é sinônimo de qualidade”, promovida pelo Cremers, que questiona sobre a contratação de mais médicos para resolver a crise na saúde e alerta para a necessidade de qualificação da formação de novos profissionais.

Sobre a proliferação de faculdades, o deputado Gabriel Souza, que é médico veterinário, comentou sobre a preocupação a respeito da abertura de novos cursos na sua área, especialmente os EaD (Ensino a Distância). “Um terço das faculdades de Medicina Veterinária do mundo estão no Brasil”, informou.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min