Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 29 de Fevereiro de 2020. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
01/02/2020

CONSULTA PÚBLICA

CFM realiza consulta pública sobre publicidade médica até o início de março


O Conselho Federal de Medicina (CFM) abre, neste sábado (1º), processo de consulta pública para colher sugestões para atualização da Resolução 1.974/2011, que regulamenta a propaganda e a publicidade médicas. Podem participar médicos e entidades representativas do segmento. As contribuições podem ser feitas por meio de plataforma eletrônica desenvolvida especificamente para esse objetivo e que está em funcionamento até 1º de março.

Durante a primeira reunião plenária do Cremers, que contou com a participação da Diretoria do CFM, os conselheiros gaúchos propuseram a atualização da Resolução CFM 1974, de forma a adequar a publicidade médica aos meios atuais.

A primeira plenária do ano do Cremers foi realizada em 16 de janeiro, em Porto Alegre. Saiba como foi aqui.

Na plataforma, o interessado poderá informar sua opinião sobre cada um dos artigos da Resolução CFM nº 1.974/2011. Para participar, deverá informar seus números de CRM e de Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), além de indicar o Estado no qual fez seu registro profissional.

Código - Após acessar a ferramenta e preencher esses dados, será gerado um código de autenticação de código. Ao introduzir o número no campo indicado, o usuário será automaticamente conectado ao sistema, tornando-se apto a apresentar propostas de alteração ou manutenção de artigos. Ao final do formulário eletrônica, ele ainda poderá propor a inclusão de até novos cinco artigos para a norma.

No caso das entidades médicas, as contribuições para o aperfeiçoamento da norma de publicidade e propaganda médicas deverão ser encaminhadas por ofício ao Conselho Federal de Medicina. Somente serão aceitos os documentos recebidos também até a data final da consulta.

Histórico - Desde 2011, a Resolução CFM nº 1.974 estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, conceituando os anúncios, a divulgação de assuntos médicos, o sensacionalismo, a autopromoção e as proibições referentes à matéria.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA DA CONSULTA

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2020 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min