Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 22 de Outubro de 2018. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
16/03/2018

DELEGACIAS SECCIONAIS

Investimento com retorno em eficácia e segurança no atendimento aos médicos


As Delegacias Seccionais do Cremers são cada vez mais importantes para os médicos do Interior, que encontram nas 28 unidades o local adequado para resolver pendências, esclarecer dúvidas, providenciar documentos e fazer encaminhamentos sem a necessidade de deslocamento à Capital. As Delegacias são localizadas em pontos estratégicos de forma que fiquem próximas dos médicos lotados em municípios de menor porte.

As sedes
As sucessivas gestões do Conselho se preocupam em estruturar e qualificar as Delegacias, inclusive com treinamento de pessoal para um atendimento ágil e resolutivo.

Entre as principais atividades das delegacias destacam-se:

• Realização de audiências: oitivas de testemunhas em Processos Ético-Profissionais e Cartas Precatórias.
• Gravação e entrega de cópias de processos e sindicâncias para as partes.
• Recebimento de denúncias e documentos referentes aos processos, sindicâncias e cartas precatórias.
• Entrega de Termo de Ajustamento de Conduta e correspondências aos médicos, que retiram nas delegacias seccionais.

Questões administrativas relativas aos médicos (Pessoa Física e Jurídica) também podem ser solucionadas nas unidades do Cremers. Por exemplo:


Inscrição primária, inscrição por transferência, reinscrição por transferência, registro de especialidade, visto provisório no RS, 2ª via de cédula e de carteira médica, inscrição de estudante médico estrangeiro, inscrição com diploma revalidado, cancelamento de inscrição, solicitação de transferência e secundária para outros estados, solicitação de certidões e declarações, atualização cadastral
Já as Pessoas Jurídicas encontram nas Delegacias o lugar certo para solicitar informações, receber orientação, encaminhamento de documentos à sede do Conselho e também recebimento de documentação de seu interesse.
Para que todo esse trabalho seja desenvolvido de forma eficaz e segura, dando um suporte imprescindível à direção do Conselho, há um significativo investimento mensal de recursos financeiros. A verba é destinada ao pagamento de itens como telefone, internet, energia elétrica, condomínio, manutenção, Correios e salários.

“As Delegacias são fundamentais para que o Conselho exerça de forma plena suas atribuições definidas em Lei. Importante reiterar que as contas do Cremers são auditadas anualmente pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Tribunal de Contas da União”, comenta o presidente da entidade, Fernando Weber Matos.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Inscrição Médicos Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código de Ética Médica Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2018 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min