Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 17 de Setembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
09/09/2015

CORREGEDORIA

Corregedores dos Conselhos de Medicina discutem mudanças no Código de Processo Ético-profissional



As mudanças a serem feitas no Código de Processo Ético-profissional (CPEP) começaram a ser discutidas no Conselho Federal de Medicina (CFM), durante o II Encontro Nacional dos Corregedores e Assessores Jurídicos dos Conselhos de Medicina de 2015, realizado na sede do CFM no dia 2 de setembro.

O evento reuniu corregedores e assessores jurídicos dos Conselhos Regionais de todo o País, além de conselheiros federais, para debater a atualização e revisão do documento que regulamenta as sindicâncias, processos ético-profissionais e ritos dos julgamentos nos Conselhos Federal e Regionais de Medicina. O Corregedor Régis de Freitas Porto participou do encontro.

O evento vem sendo realizado periodicamente nos últimos anos. As discussões tratam, de forma geral, sobre assuntos pertinentes ao setor judicante dos conselhos. De acordo com o corregedor CFM, José Fernando Vinagre, o objetivo do encontro foi discutir propostas de alteração sugeridas pelos CRMs. “As propostas foram analisadas e, na sua maioria, contempladas. Nossa expectativa é dar maior celeridade aos atos processuais, tornar o código mais didático, possibilitar melhor compreensão das fases processuais e seus termos. Também queremos adaptar o CPEP ao novo Código de Processo Civil”, destacou.
Durante o fórum, os participantes também partilham as experiências vividas nos diferentes contextos brasileiros e tiraram dúvidas sobre as ações judicantes dos Conselhos. Além do corregedor do CFM e do próprio presidente da autarquia, Carlos Vital, conduziram os trabalhos os chefes do Setor de Processos do CFM, Marzi Sgambato, e do Setor Jurídico do Conselho, Alejandro Bullón.
As discussões sobre a atualização e a revisão do CPEP continuarão em novo encontro previsto para os dias 1º e 2 de outubro, também em Brasília. Após esta nova rodada, a Corregedoria do CFM apresentará as reformulações ao Plenário do CFM, onde o documento deverá ser avaliado pelos conselheiros federais.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min