Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 12 de Dezembro de 2018. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
20/12/2017

Hospital Bom Jesus

Decisão judicial afasta o Instituto de Saúde e Educação Vida da gestão do hospital de Taquara



O desembargador federal Luiz Alberto D’Azevedo Aurvalle, que havia suspenso a liminar concedida na semana passada para o afastamento do Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) do Hospital Bom Jesus, voltou atrás, nesta terça-feira, dia 19, e determinou a saída do ISEV e a entrada da Associação Beneficente Silvio Scopel como entidade para a gestão provisória, por 120 dias.

Também compareceram a promotora de Justiça Ximena Cardozo Ferreira e a procuradora do Ministério Público Federal (MPF), Andréia Agostini. A ação judicial é de responsabilidade do MPF e do Ministério Público Estadual. O secretário municipal de Saúde, Vanderlei Petry, acompanhou a ação, como representante da Prefeitura de Taquara, que é a proprietária do prédio. Membros do Conselho Municipal de Saúde também estiveram presentes, assim como Ricardo Pigatto, da Associação que está assumindo a gestão do Bom Jesus.

CREMERS

Os relatórios de fiscalização elaborados pelo Cremers sobre a situação no Bom Jesus serviram de base para o processo de afastamento do ISEV da gestão da instituição. O desembargador foi informado que o Cremers havia considerado o hospital como estando com indicativo de interdição ética do trabalho médico, tal a gravidade do quadro.

Em entrevista ao Jornal Panorama e à Rádio Taquara, a procuradora Andréia e a promotora Ximena explicaram que, agora, caberá à nova Associação a gestão do hospital, com plenos poderes, mas também com o acompanhamento do Ministério Público Federal e Estadual. Deverá providenciar relatórios e prestar contas à Justiça Federal. Na liminar, o juiz Norton Benites determinou ofício com urgência à Procuradoria do Estado em Novo Hamburgo para adotar as providências necessárias no sentido de que os valores do contrato mantido com o ISEV sejam depositados em conta da Associação Silvio Scopel. Os valores do ISEV bloqueados judicialmente também serão transferidos à conta da nova entidade.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL PANORAMA

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2018 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min