Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 22 de Maio de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
20/11/2018

Nota de protesto

Charge publicada em Zero Hora ataca a categoria médica


O Cremers vem a público externar sua inconformidade e perplexidade diante de charge publicada no jornal Zero Hora de hoje, 20 de novembro, na qual seu autor, Alexandre Beck, insinua que os médicos não têm apreço por seus pacientes.

É um ataque sem qualquer fundamento, que ignora a realidade que cerca o trabalho médico, assim como foram denegridos os policiais militares recentemente.

Por estar na linha de frente no atendimento em hospitais públicos, postos de saúde e serviços de urgência e emergência, sobrecarregado e lidando com a escassez, o médico acaba tendo sua imagem afetada, dessa forma injusta e cruel. Principalmente o médico, que abre mão de sua vida pessoal, para estar trabalhando salvando vidas.

Cabe aos veículos de comunicação, sabedores da dura realidade dos serviços de saúde, informar corretamente à sociedade sobre o papel do médico, tendo mais cuidado antes de publicar conteúdos injustos como o contido na charge em questão.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 08h40min às 18h00min