Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 13 de Dezembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
03/05/2010

Ação Conjunta

Cremers e Conselho de Farmácia se unem contra mercantilização de medicamentos


Em reunião realizada no último dia 28, a diretoria do Cremers recebeu representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF) para discutir a vinculação de médicos com farmácias. Denúncias veiculadas no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre esse tipo de envolvimento na Bahia, em Minas Gerais e no Paraná alertaram as entidades.
A fiscalização do CRF revelou que teria encontrado indícios de que a prática acontece também no Rio Grande do Sul. As duas entidades decidiram traçar ações conjuntas de fiscalização para coibir práticas ilegais. O Código de Ética Médica proíbe a obtenção de vantagens pelo médico através do relacionamento com farmácias ou outros estabelecimentos afins e da promoção de medicamentos.
Estiveram presentes o presidente do CRF, Juliano Sofia Rocha, o farmacêutico fiscal Everton Borges e o coordenador jurídico do CRF, Antônio Fredo Baldoíno.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min