Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Porto Alegre, 13 de Dezembro de 2019. Aumenta a Fonte [ A + ]   [ A - ]  
 
16/11/2011

Caminhada pela Paz

Mobilização em memória às vítimas de acidentes de trânsito, neste domingo, dia 20.



A Caminhada pela Paz será realizada neste domingo, dia 20, com saída às 10 horas do Parcão. A iniciativa é da Amrigs e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Para participar basta comparecer vestindo uma camiseta da cor branca. “Para os 100 primeiros participantes serão distribuídas camisetas com o símbolo do evento, mas queremos a participação de toda população”, salienta Osvandré Lech, presidente da SBOT.
A ideia do evento, batizado de “CAMINHADA PELA PAZ”, é que neste dia, mesmo os gaúchos que não participem da caminhada, saiam às ruas em apoio à mobilização que servirá de exemplo para outros estados e países. O final do trajeto será em frente ao Monumento do Expedicionário, no Parque da Redenção.
O terceiro domingo do mês de novembro foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e a homenagem se relaciona a outras iniciativas da AMRIGS e SBOT em apoio à “Década de Ação para a Segurança nas Estradas”, que incentiva a redução dos acidentes de trânsito entre 2011 e 2020. Em agosto deste ano, as duas entidades inauguraram um Totem entre as avenidas Ipiranga e Salvador França, em Porto Alegre, que contabiliza as mortes no trânsito no país.
Entre os gaúchos, o último levantamento divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) registrou 1.037 pessoas mortas desde o início do ano. Na contabilização mundial, feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas morrem a cada ano vítimas dos acidentes de trânsito. Isso corresponde a uma morte a cada 30 segundos.

O QUÊ: “CAMINHADA PELA PAZ” – mobilização em memórias às vítimas de acidente no trânsito no RS;
QUANDO: 20 de novembro, domingo.
HORÁRIO: das 10h às 11h - concentração no Parcão até a Redenção (Trajeto: Parcão, Av. Goethe, Vasco da Gama, Fernandes Vieira, José Bonifácio, Monumento Expedicionário- Redenção).

COMO PARTICIPAR: Comparecer ao local com uma camiseta na cor branca.

Institucional Câmaras Técnicas Comissões de Ética Conheça o CREMERS Contas Públicas Delegacias Diretoria Palavra do Presidente Vídeo Institucional História Cremers

Serviços Área do Médico Busca Empresas Busca Médicos Ativos CBHPM Concurso Emissão de Boleto Empregos Eventos Inscrição de Empresas Licitações Pareceres e Resoluções Perguntas Freqüentes Pessoa Jurídica Propaganda Médica Registro de Especialidade Médica

 

 

Imprensa Artigos Assessoria Informativo Cremers Notícias Twitter

Publicações Apresentações para Download Biblioteca Código PEP Regimento Interno dos Corpos Clínicos

 

Contato Fale com o CREMERS Fale com o Presidente Ouvidoria

 

 

 

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul - Copyright 2019 ©
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana
Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001
Telefone: (51) 3300-5400 e 3219-7544
Fax: (51) 3217-1968
E-mail: cremers@cremers.org.br
Horário de Atendimento:
De segunda-feira a sexta-feira
Das 09h00min às 18h00min